6 de fevereiro de 2015

Protetor solar, tem que usar!

Olá amores, tudo bom? 

Ainda tem gente que não usa o Protetor solar diariamente, infelizmente! Por isso decidi fazer um post completo com informações. Se você não usa, passará a usar! 

É de extrema importância seu uso para nos proteger do câncer de pele, insolações, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, lesões, flacidez entre outras coisas. Deve ser usado diariamente até mesmo quando está nublado, deve ser observado também a cor e tipo da sua pele.




Confesso que o meu uso diariamente do protetor começou a uns 4 anos atrás, mas sem aquela preocupação de usar de acordo com o meu tipo de pele (tem isso também, pra não fritar ovo na testa hahaha). Sempre ouvi dermatologistas recomendando, eu usava mas achava que era somente para proteger dos raios solares, mas descobri esses dias, que até os 25 anos, ele é o melhor anti-rugas que tem! Achei super legal e se você é vaidosa vai se ligar nessa dica.

Existe diferença entre Filtro solar e Bloqueador solar:

Filtro solar: impede que os raios UVA e UVB, queimem e danifiquem a pele, já que esses raios penetram na pele. Pode ser em forma de Protetor ou Bloqueador solar, os dois possuem o FPS (fator de proteção solar) que indica quantas vezes mais sua pele estará protegida.

Bloqueador solar: indicado para pessoas com pele muito sensível. Eles apresentam FPS maior que 20.

Anotem aí: Protetor solar não é só pra piscina ou praia, entenderam?

E aí, gostaram das dicas? Quero ver todo mundo usando protetor hein!

Beijos Manu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário