25 de fevereiro de 2015

#manuindica Dica de livro: trilogia divergente de Veronica Roth

Olá amores, tudo bom?

Confesso que minha mão coçou pra escrever logo este post, mas me segurei pra fazer bem completo!

Quem aí assistiu o filme Divergente? Se você só assistiu o filme e amou você vai querer, através deste texto, muito mais. Se você ainda não viu ou não leu o livro corre porque você ta perdendo!

Queria ter assistido o filme no cinema mas acabei perdendo, foi quando minha irmã comprou a trilogia inteira e começou a ler e depois dela fiz o mesmo. Fiquei simplesmente viciada! A história reúne tudo que gosto: romance, ação e suspense.

A história se passa em uma Chicago futurista, onde a sociedade é dividida em 5 facções- Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Quem não pertence a nenhuma é um sem-facção. É narrada por Beatrice Prior, uma garota da Abnegação que sente que se encaixa na sua facção.Durante um teste de aptidão, onde todos os jovens de 16 anos passam, revela que ela é divergente. Durante a cerimônia de iniciação, que determina qual grupo você vai pertencer de sua própria escolha, ela faz uma escolha que surpreende a todos e terá desdobramentos em sua vida daqui em diante.

Em Insurgente, segundo livro, transformada por suas próprias decisões, mas também pela dor assombrada, novas descobertas radicais, e um romance que se aprofundou rapidamente, Tris (Beatrice) deve aceitar plenamente sua divergência, mesmo que ela não saiba o que pode perder se fizer isso.





Convergente, terceiro livro, é o desdobramento de uma história incrível! Uma escolha irá te definir. E se todo mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? 

A trilogia conta com um livro extra, Quatro. Conta a trilogia na visão de Quatro (Tobias Eaton, com quem Tris se envolve). Veronica Roth, autora, disse que quando começou a escrever Divergente, escrevia na visão de Tobias (Quatro) mas que em um certo momento teve um impasse, porque o narrador não funcionava muito bem para a história que ela queria contar.

É uma história apaixonante, e se você só assistiu o filme leia o livro porque tem vários detalhes que no filme não aparecem! 

Estou super ansiosa pra assistir Insurgente, dia 19 de março nos cinemas!!

Espero que tenham gostado desse #manuindica, sempre que tiver algo novo corro pra contar pra vocês!

Beijos Manu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário