25 de novembro de 2013

Preparo e cuidados com a pele Part.1

Olá meninas, tudo bom?

Essa primeira parte do vídeo é focada na: Limpeza, tonificação e hidratação.




A esfoliação é outro procedimento que pode ser feito, mas com moderação, pois a derme do rosto é mais sensível. Além disso, outros tratamentos podem melhorar ainda mais o aspecto da sua pele:

Desincrustação: máscara para amolecer a camada superficial da pele, que facilita a retirada de cravos e espinhas.
Vapor: vapores de ozônio para abrir os poros.
Extração: aparelho de sucção para retirar cravos e espinhas.
Máscara calmante: para relaxar a pele.
Aparelho de LED: uso do aparelho com propriedades cicatrizante e antiinflamatória.
Máscara final: varia de acordo com a pele pode ser hidratante, clareadora de manchas ou sardas, calmante ou purificante.

Para realizar uma hidratação, você pode optar por produtos dermatológicos ou caseiros. As frutas, por exemplo, servem como base para a maioria das hidratações, pois elas são tonificantes e hidratantes naturais, sendo ricas em nutrientes e vitaminas, evitando o envelhecimento precoce. Alguns exemplos são: o abacate, indicado para a pele seca e áspera; o abacaxi, que combate as rugas e marcas de expressão; o pêssego, o qual hidrata a pele cansada e a maçã, que renova a derme dos efeitos nocivos do sol.

Produtos hidratantes

Alguns produtos hidratantes também são importantes para cuidar da pele do rosto. Mas, antes de ir às compras e escolher um produto, é necessário seguir algumas recomendações:

Identifique o tipo da sua pele - Descubra qual é o tipo da sua pele. Ela pode ser: Normal, com aspecto firme e brilho natural sem oleosidade; Mista, possui mais oleosidade na zona “T” (queixo, nariz e testa), enquanto as maçãs possuem derme seca ou normal; e Seca, a qual possui poros mais fechados, aspecto opaco e é sensível.

Veja se a fórmula do produto combina com o seu tipo de pele - Nesse caso, para cada tipo de pele há uma fórmula específica:
Pele seca: cremes
Pele mista: emulsões
Pele oleosa: produtos à base de gel
Pele normal: loções

Adquiram produtos de qualidade - A qualidade é imprescindível para se atingir o efeito desejado: uma pele linda e hidratada.

Atente para a validade dos produtos – Jamais adquira hidratantes com prazo de validade vencido, eles podem fazer muito mal para a sua pele.

Espero que tenham gostado e esperem a continuação deste post!
Beijos Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário