9 de agosto de 2013

Beleza Natural? Não nos dias de hoje...

 Outro dia eu fui à homeopata e enquanto ela atendia minha irmã comecei a ler uma revista e me deparei com uma reportagem sobre pessoas que passam dos limites estéticos em busca da perfeição.
 Esse sempre foi um assunto que me assusta porque, hoje em dia, as pessoas se jogam de cabeça no mundo das cirurgias plásticas, suplementos alimentares, dietas malucas, tudo por causa de um estereótipo determinado pela mídia que a sociedade segue por todos os lados.
 Hoje, durante uma aula na escola, tive que fazer uma redação sobre isso e resolvi postá-la no blog para que as pessoas refletissem sobre isso. Você pode sim querer emagrecer ou não gostar  do seu nariz e fazer plástica para se sentir bem consigo, mas chegar no médico e dizer "Eu quero a boca da Angelina Jolie, o nariz da Scarlet Johansson e o corpo da Beyoncé" já é de mais por que você vai ficar parecendo um dragão, cada um tem a sua beleza e deve aceitá-la.


                                   A Busca da Perfeição e suas Consequências
Hoje me dia as pessoas são vaidosas ao extremo, não que a vaidade seja uma coisa ruim, pelo contrário, a vaidade é boa, é bom gostar de si mesmo e cuidar do próprio corpo. As pessoas têm levado a moda, a perfeição muito à sério e eu não acredito que seja ruim. Em busca da perfeição as pessoas emagrecem, fazem cirurgias plásticas, clareiam os dentes e, durante esse processo passam a gostar de si mesmas e a admirar a imagem refletida no espelho, o problema está no vício que a pessoa pode adquirir ao fazer sua primeira cirurgia, por exemplo, e não parar mais assim como  algumas meninas japonesas querem ficar parecidas com bonecas de mangás. Outro dia eu estava lendo uma revista que falava sobre isso "Bonecas Humanas" e, dava exemplos de meninas como Catherine (modelo canadense que faz trabalhos no Japão), ela faz vídeos de tutoriais de maquiagem, mas não fala nada neles, quando questionada sobre isso ela respondeu "Bonecas não falam". Isso é doença! E havia também uma americana que usava espartilhos apertados  para ficar com a cintura fina, ela dizia se sentir "sexy" assim, mas como tudo tem suas consequências, ela não consegue comer direito e tem de comer de 2 em 2 horas e tem problemas respiratórios pois seus pulmões perderam a elasticidade . Ou seja: O que vale MAIS a pena? Ser como é ou tentar a perfeição e sofrer as consequências?
 Cabe a cada um fazer sua escolha e aceitá-la.
 "Love is LOUDER than the pressure to be perfect"
    Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário