9 de setembro de 2015

Dicas pra quem está no 3º + VESTIBULAR

 Ooooooi gente, aqui é a Bela!! Tudo bom com vocês?? 
 Estive pensando em fazer um vídeo sobre dicas pra vestibular e tudo mais, mas achei que seria muito melhor explicado se fosse um post, então cá estou eu pra ajudar vocês!
 Com ENEM, FUVEST e toooodos os vestibulares chegando, muita gente entra em choque e não sabe o que fazer né? Segue minhas dicas que você arrasa hahaha







1- Não se desespere!
 Acho que essa é a mais difícil de seguir! Estude, se esforce, mas tenha tempo pra família/amigos também. Se você só estudar vai acabar pirando! E outra: O mundo não vai acabar se você não passar de primeira!


2- Não escolha um curso por pressão familiar!
 Faça sua própria escolha, afinal, é você que vai fazer aquilo pela vida toda e o prazer de fazer o que gosta é impagável, portanto, não "escolha com o bolso" (entendeu né? haha).


3-  Faça testes vocacionais.
 Eu sei que muita gente fica confusa quando vai chegando a hora da escolha (eu, por exemplo, pensei desde física, medicina, até artes cênicas), então recomendo que você se entenda e encontre o que "combina" com você. #SouDeHumanas (tive que kkkkk).
 Pesquise também a grade de matérias do curso escolhido, assim você já se prepara pra encarar o MONSTRO DA MATEMÁTICA (sim, ela pode ficar beeeem pior haha)


4- Mantenha a calma e a confiança no dia da prova!
 Muitos não passam no vestibular por puro nervosismo. Você não quer ser um deles né?


5- Aproveite muito seu 3ão!!
 Porque, infelizmente, depois cada um vai para um lado, viver sua vida e o que resta é saudade! Pode parecer clichê, mas é a pura verdade. Você vai sentir falta até das brigas na sala de aula!


  Gostaram?? Deixe aqui nos comentários se você está ansioso (a) e se já sabe qual curso escolher!
 Pra quem não sabe, eu faço biomedicina e, se vocês quiserem, posso fazer um post sobre o curso e as áreas de atuação na profissão!
 Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais @Bela_Lamberti (no Twitter, Instagram e no SnapChat) e acompanhem lá as novidades!
 Beijos da Bela e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário