28 de julho de 2015

Top 5: dicas para ter uma boa foto

Se tem uma coisa que amo é foto, tanto para ver álbuns quanto para tirar e aparecer nelas. Pensando nisso - e a pedidos de amigas sempre que dava dicas na hora da selfie - resolvi reunir umas dicas que sempre levo em consideração quando vou fazer fotos.

Inspiração: estar inspirada é muito importante para termos aquela foto sensacional, sabe? De nada adianta termos tudo para conseguir uma foto legal se não estivermos no clima. Olhar aquele insta que sempre tem fotos legais ajuda viu!

Iluminação: é muito importante nos posicionarmos de frente para a luz, seja ela natural ou artificial, isso fará com que a foto fique mais iluminada. Ficar contra a luz pode tirar a nitidez e escurecer o que está sendo fotografado. Fotografia significa escrever com luz, ou seja, luz é tudo!

Ângulo: escolha seu melhor ângulo, o lado que você considera mais bonito - nós mulheres sempre gostamos mais de um lado do nosso rosto - O modo como você posiciona o celular também é importante, porque pode te engordar, achatar, mas isso é uma questão de testar e ver qual funciona melhor pra você.

Cenário: o cenário depende muito do seu look, do que você quer passar na hora de postar a foto. Muitas vezes o cenário é o que chama a atenção das pessoas e também curtidas!

Aplicativos: eles são nossos aliados, afinal fazem com que nossas fotos fiquem ainda melhores, é aquele toque final antes de postar. Devemos tomar cuidado também porque se usarmos de maneira inadequada acabam com a foto, o segredo como sempre é testar, é errando que se aprende.

Uma dica extra é a maquiagem, que geralmente precisa ser uma pouco mais forte pra vídeo ou foto.

Aproveitando que estamos de férias (ainda), e essa é uma época em que viajamos e ficamos muito inspiradas em fazer fotos - quase um book - uma outra dica legal é entrar em sites legais como o We Heart It e o Pinterest .

Anotaram? Peguem essas dicas e arrasem!

Beijos Manu!

Ps: essas são minhas dicas, as que eu uso e penso quando vou fazer uma foto. Se você tem alguma que complemente deixe aqui nos comentários, vou adorar ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário