15 de setembro de 2014

Resenha do livro: A Parisiense

 Olá amores, tudo bom?

 Hoje o post é um pouco diferente, não temos muitos deles por aqui mas resolvi fazer... Vamos a resenha!

 Este livro me deixava curiosa por sempre ser citado por alguém até que comprei. É um guia de estilo escrito por Ines de la Fressange, ícone da elegância na França, com Sophie Gachet, jornalista de moda da Elle. Ando descobrindo uma paixão por moda que não sabia e se você gosta mas ás vezes fica insegura (como eu ficava e ainda fico um pouco), corre pra uma livraria e compre!

 Ele é dividido em 4 partes, das quais vou descrevendo durante a resenha.

 A primeira parte, Vista-se como uma parisiense (já dá pra ter uma ideia só pelo título), fala do DNA da parisiense, na qual sempre tem como objetivo divertir-se com a moda, se arriscar, saber o que fica bem no seu corpo, como descombinar para sair de looks óbvios. Dá dicas pra se ter um estilo sem esforço, mostra os básicos no closet de uma mulher mas sem ficar boring. E ainda fala sobre acessórios, sapatos, bolsas e joias, quando eles mandam no look, sabem? E é aí que é dito uma verdade que se você parar pra pensar faz todo sentido! "As mulheres projetam muitas das suas fantasias nos sapatos. É como se fosse um símbolo do que elas almejam ser. Isso explica por que tantas mulheres compram sapatos que jamais usarão. Desejamos sapatos como desejamos bolsas: já temos demais, mas não conseguimos resistir a mais uma. Sabemos muito bem que um par de sapatos pode transformar um look." 
 Ele ainda te ajuda a escolher o que vestir de acordo com a ocasião, até mesmo quando a situação é aeroporto/avião. Mostra como um look pode te envelhecer, os pecados fashion para não ter perigo de acontecer! E para a felicidade de todas dicas de lojas em Paris (que não são grifes) não só de roupas.



 A segunda parte, A beleza em Paris, começa já dando conselhos de beleza, depois produtos INDISPENSÁVEIS na beauty bag das mulheres, esses tipos de dicas que sempre são bem-vindas, e também os pecados na hora de se maquiar.



A terceira parte, Chez moi (fica meio vago quando não se sabe francês, mas depois se desenrola hahaha), começa a parte de decoração, dicas para espaços pequenos, até mesmo banheiros, organização de closet e lojas de decoração em Paris que dá pra comprar on-line, e ainda te ajuda a montar um jantar em casa!



A quarta e última parte, A Paris de Ines, começa um tour que Ines montou pra este livro, lugares escolhidos a dedo por ela, e isso inclui banheiros também, nunca se sabe. Museus, livrarias, onde comer uma comida de outro país em Paris. Ainda mostra onde levar crianças, como elas podem se divertir em uma Paris só pra elas contendo também lojas com roupinhas pra elas. Dicas de spas, cabeleireiros, perfumarias, velas, flores, restaurantes e por último hotéis.



Eu gostei muito do livro, literalmente um guia (todas lojas, restaurantes, lugares citados tem o endereço) foi muito útil pra mim e me fez querer conhecer Paris ir em lugares citados por este guia, é como se você tivesse um mapa em mãos só que bem mais detalhado e ainda leva dicas de moda, beleza, decoração e organização. É uma leitura muito rápida e gostosa você nem percebe que já está acabando de ler. Além de dar uma certa confiança.

E aí, o que acharam? Quem aí quer comprar? Está super recomendado!

Beijos Manu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário