5 de maio de 2014

Por que minha base fica mais clara quando tiro foto com flash?

Olá meninas, tudo bom? Como foi o findi de vocês depois de um feriado hein?! 

Posso te fazer uma pergunta? Assim de amiga pra amiga? Você já foi em uma festa pra arrasar e quando viu as fotos seu rosto estava a lá Gasparzinho? Pode confessar, isso já aconteceu comigo também, mas hoje eu vou te ajudar e explicar o porquê que isso acontece!



Alguns produtos como: bases, pós e corretivos refletem a luz para evitar poros e linhas finas, o composto deles reflete o flash criando esse efeito. E algumas bases e até mesmo por obterem protetor solar também causam isso.

A culpa é do Dióxido de titânio, um dos componentes que causam esse efeito. Outros componentes também podem causar isso, e isso nos não conseguimos saber se vamos ou não parecer com a namorada do Gasparzinho (não que ele tenha uma, não lembro hahaha). 

Isso também pode acontecer quando você erra a mão no pó translucido, lembrem-se, coloque pouco no pincel e e dê umas batidinhas para sair o que está em excesso.

A dica na hora de comprar uma base é procurar no rótulo da embalagem se existe FPS, lembrem-se também do Dióxido de titânio, evite makes minerais e as que reflitam a luz. Ahh e também faça o teste em casa, tire uma foto com flash pra ver como fica!

E aí, prontas pra arrasar, não?! 

Beijos Manu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário